Serviços

 


Gestão de conteúdo

Desenvolvimento de conteúdo [textos e audiovisual online e offline] para sites e blogs corporativos podendo ser estendido a outras mídias que a organização possua como mídias sociais, newsletter, informativos internos, entre outras.

 

Benefícios

+ Conteúdo personalizado: comunicar-se com a linguagem específica de cada público;

+ Atualizações mais dinâmicas: uma comunicação em tempo real garante maior aceitação e credibilidade;

+ Mais diversidade: Um mesmo tema visto por diversas perspetivas pode ser melhor explorado para cada tipo de público/mídia.

O que Soluciona

+ Uma imagem negativa com o cliente pode ser sanada com um bom conteúdo;

+ Profissionais que, além de suas funções, assumem a responsabilidade de atualizar as mídias da empresa podem focar-se melhor no seu trabalho;

+ Conteúdo claro e objetivo não deixa arestas na comunicação da empresa.

 


Desenvolvimento de site

Confecção de página na internet onde a empresa insere suas informações e busca prestar serviços para seus clientes, colaboradores e fornecedores. Fazemos o planejamento, programação, textos e imagens.

 

Benefícios

+ Meio pelo qual se divulga e fomenta a filosofia da organização;

+ Acesso dinâmico as informações sobre seu trabalho, sua atuação na sociedade, seus clientes e portfólio;

+ Aumento de possíveis negócios gerados através do site;

+ Informações sobre a empresa e seus produtos disponíveis 24hs por dia.

O que Soluciona

+ Ruídos na comunicação da empresa serão minimizados ou eliminados;

+ Os clientes podem tirar suas dúvidas no site a qualquer momento;

+ Diferente das mídias impressas, as informações no site podem ser atualizadas e melhoradas constantemente.

 


Assessoria de Imprensa

É um instrumento utilizado para fortalecer a imagem de uma empresa ou de um único produto. A metodologia consiste na preparação e envio de materiais e informações sobre o assessorado para jornalistas e veículos, previamente segmentados por uma estratégia bem planejada.

 

Benefícios

+ Promover a empresa ou um determinado produto de forma espontânea e, por este motivo, com mais credibilidade e com um bom custo benefício.

+ Um boa forma de humanizar a empresa, de se aproximar de seus públicos e, de se posicionar dentro da sociedade onde atua.

O que soluciona

+ Pode reverter uma imagem negativa da empresa;

+ Uma ótima maneira de gerenciar uma crise de imagem;

+ Abre portas com clientes e parceiros;

+ Melhora a moral e orgulho dos colaboradores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça outros serviços

 

 

 

Newsletter e informativos periódicos

 

O que é – É um boletim periódico que pode ser direcionado para clientes, fornecedores, colaboradores, investidores, cooperados, entre outros públicos. Sua função, dentre as principais, são: prestação de contas, informar sobre eventos, investimentos, alteração no quadro de colaboradores, avisos importantes, e outras notícias.

Benefícios – Transmitir informações relevantes aos colaboradores aumenta a confiança e transparência; É uma das principais ferramentas para a disseminação da missão, visão e os valores da organização, bem como de sua filosofia; Pode ser impresso ou enviado via e-mail aos colaboradores; O custo é relativamente baixo para os benefícios que traz para a organização.

Soluciona:

+ Evita boatos e especulações inverídicas;

+ Constrói uma imagem positiva;

+ Mantêm todos alinhados sob uma liderança;

+ Ajuda no conhecimento e na promoção de novos produtos e serviços;

+ Melhora a moral e o orgulho dos colaboradores.

 

Links patrocinados

 

O que é – São anúncios disponibilizados em site de buscas. Os links patrocinados são uma forma de manter seu site nas primeiras páginas em sites como o Google, Bing e Yahoo através da administração de termos/palavras chaves usadas nas buscas.

Benefícios – A boa administração de links patrocinados permite maior visualização de seu site, bem como aumento nos acessos. A estratégia de uso de palavras e seus respectivos valores podem ser revistos há qualquer momento. Você paga por clique e escolhe o quanto quer investir por dia.

Soluciona:

+ Verbas bem aplicadas, pois o planejamento permite ações mais assertivas e flexíveis;

+ Os resultados de uma campanha são instantâneos e ajustes podem ser feito durante a campanha;

+ Esses sistemas oferecem vários instrumentos para avaliar sua campanha e ajudam sempre a melhorar a sua campanha.

 

Consultoria em Relações Públicas

 

O que é – Trata-se de um diagnóstico realizado por um profissional de Relações Públicas, externo à organização, que irá detectar problemas, necessidades e apontará as soluções para a sua comunicação, relacionamento entre seus públicos, bem como auxiliará os executivos da mesma na tomada de decisões relativas ao relacionamento co os públicos como, por exemplo, investidores, clientes, parceiros, comunidadades, colaboradores, associações, entre outros.

Benefícios – Os profissionais que atuam nesta área são capacitados e atualizados com relação ao mercado de comunicação/ Relações Públicas, podendo apresentar sugestões simples e eficazes. Por não integrarem o quadro da empresa, conseguem identificar, sem a interferência de pré-concepções, problemas com mais facilidade e, assim, propor soluções mais efetivas e dentro da realidade encontrada.

Soluciona:

+ Verbas bem aplicadas, pois o planejamento permite ações mais assertivas e flexíveis;

+ Os resultados de uma campanha são instantâneos e ajustes podem ser feito durante a campanha;

+ Esses sistemas oferecem vários instrumentos para avaliar sua campanha e ajudam sempre a melhorar a sua campanha.

 

Planejamento estratégico de comunicação integrada

 

O que é – Trata-se de um processo onde são definidos objetivos em curto, médio e longo prazo no que tange a comunicação da organização. A comunicação integrada junta todas as formas de comunicação que a organização dispõe para ser coerente, atingir o público alvo e, fortalecer a imagem da mesma de forma a investir o menor recurso possível para o resultado desejado. Assim alcançando máxima eficiência com a eliminação de desperdício de recursos no processo.

Benefícios – Um planejamento estratégico de comunicação evita prejuízos financeiros e de imagem. Com uma comunicação integrada, as informações referentes à sua organização são coerentes em todas as suas mídias. Ter um planejamento estratégico para estruturar a comunicação da sua organização de maneira integrada é um diferencial que pode colocá-la a frente dos seus concorrentes.

Soluciona:

+ Prepara e previne a organização para imprevistos e crises;

+ Evita prejuízos de imagem e financeiro;

+ Ruídos na comunicação serão diminuídos ou eliminados;

+ Ter uma comunicação integrada e coerente permite que o seu público alvo faça feedbacks importantes sobre a organização e o aproxima.

 

Planejamento estratégico com foco nas relações com o terceiro setor

 

O que é – Se trata de um plano elaborado para atingir determinadas metas em curto, médio e longo prazos. O planejamento estratégico define o que é prioridade e o que é necessário para alcançar tais objetivos, além de estabelecer o controle de cada ação.

Benefícios – Ser mantenedora, apoiadora e sustentável têm se tornado pré requisito para muitos consumidores na hora de escolher produtos e de formar parcerias, além disso, o benefício maior será das pessoas mantidas pelas organizações do terceiro setor (crianças, jovens e até idosos). Também, A ajuda financeira na forma de doações geram isenção de impostos junto a Receita Federal.

Soluciona – São inúmeros os problemas que pode solucionar em uma organização, mas neste tópico, convidamos todos para um pensamento fraterno, onde na busca por este relacionamento deve-se almejar ajudar mais do que ser ajudado. O terceiro setor no Brasil vem cumprindo uma função social muito importante e cabe as organizações privadas buscar seu espeço nesta contribuição. Faça parte positivamente da sociedade onde atua e conte com a agência Calve para gerir estes relacionamentos e projetos.

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