Blog da Clave

Conteúdo | marketing | RP 2.0

RP: O Lado humano das organizações

Olá, achei muito interessante a postagem de um amigo ontem no facebook. Nesta postagem ele publicou uma imagem da resposta que seu pai recebeu da Volkswagen do brasil na época em que era apenas um bebê.

Seu pai deu-lhe o nome de Wolfgang e descobriu que o diretor da Volkswagen possuía o mesmo nome, inquieto ele mandou uma carta para ele perguntando qual o significado deste nome, uma vez que era um dos poucos no Brasil que tinha o mesmo nome. Uma simples e completa resposta foi redigida e porque não dizer que foi feita com carinho e, obviamente, um Relações Públicas, estava envolvido. Segue a imagem desta carta:

Palavras de sua postagem:

No ano de 1983, meu pai escreveu uma carta para a Volkswagen, pois, ele ficou sabendo que na época o presidente da empresa também se chamava Wolfgang, e como ele tinha o mesmo nome que eu, meu pai escreveu a carta para saber o significado, em seguida recebeu essa carta com a informação. Com muito carinho compartilho ela com vocês depois de praticamente 30 anos. Abraços, Wolfgang Santos

Imagem:

carta-volksvagem-wolfgang-relacoes-publicas
Clique para ler a carta.

Vale repetir a frase que eu uso para definir minha profissão quando me perguntam:

“Quando uma organização sente a necessidade de contratar um relações públicas, ela sente a necessidade de humanizar-se”

Esta carta é um exemplo de humildade e humanismo pois, não existia obrigação de responder, e provavelmente eles não sabiam o significado do nome, mas deu-se ao trabalho de, talvez, pesquisar e responder.

Comente sobre sua definição para esta profissão, se ainda existe pessoas que não entendem ou não valorizam o trabalho de um RP, ou até mesmo se não acha isso importante.

Postagem do Wolfgang:

No ano de 1983, meu pai escreveu uma carta para a Volkswagen, pois, ele ficou sabendo que na época o presidente da…

Posted by Wolfgang Nassif Dos Santos on Thursday, March 21, 2013

Relações Públicas e fundador da Agência Clave. Blogueiro de diversas empresas e promotor de práticas digitais mais honestas e transparentes. Um eterno orgulhoso das boas avaliações que recebe de seus clientes. Um brasileiro otimista.

Comente

Comentário(s)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *