Blog da Clave

Conteúdo | marketing | RP 2.0

Conteúdo sem estratégia de comunicação é um barco prestes a afundar

Muitas pessoas, no anseio por aumentar as visitas em seus sites e, consequentemente, as conversões, focam na produção de conteúdo em quantidade em detrimento da qualidade e relevância. Realizam um estudo simplificado de palavras-chave e geram dezenas de textos. Nada contra, afinal esta é uma das formas de estar visível.

Vale conferir o manual “Como qualquer um pode escrever um artigo para blog que converta”.  Para ler depois, clique aqui.  estratégia de conteúdo

Criar apenas porque quer ranquear no Google pode ser um barco com um furo, que está prestes a afundar. Isto porque, dentre muitas razões, o conteúdo precisa ser relevante, ter uma utilidade real para o leitor.

Imagine quão potencializado seu conteúdo poderia ser caso seguisse uma estratégia de comunicação, com várias práticas conjuntas, com sinergia, onde o propósito é o sucesso da sua empresa!

 

 

estratégia de conteúdo

 

CONTEÚDO INTEGRANTE DA ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

A comunicação é um grande guarda-chuva que permite muitas ações focando um ou mais objetivos. Ao realizar um planejamento detalhado de comunicação é possível:

  • Ter controle sobre o que está sendo feito. É uma visão macro, holística, onde tudo se converte ao seu objetivo, que pode ser atrair mais visitantes e tornar-se conhecido, aumentar suas vendas, ser referência em seu tipo de negócio, tornar sua imagem mais positiva.
  • Estabelecer metas em curto e médio prazo e ajustá-las (as ações e metas) conforme vão acontecendo.
  • Produzir conteúdo relevante, com qualidade, antecipadamente. Isso lhe dará folga para redigir textos que tratam de um assunto particular que pipocou no momento, por exemplo, sem atrasar sua estratégia…
  • É por isso que seu plano de comunicação deve corresponder à realidade da sua empresa e do local em que atua.

Através de um planejamento bem estruturado você saberá exatamente quem é seu público e, desta maneira, a linguagem utilizada será personalizada, bem como a mensagem.

 

 

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

 

 

É durante a definição do plano que são definidas quais ferramentas serão utilizadas. No caso de conteúdo:

  • Blog;
  • Textos SEO;
  • Assessoria de imprensa;
  • Marketing;
  • Dentre outras.

Cada ferramenta tem seu ponto forte e ao serem trabalhadas conjuntamente podem surpreender.

 

UMA AGÊNCIA DE RP ESPECIALIZADA EM CONTEÚDO

Pode isso?
Claro que pode!

Aqui na Agência Clave prezamos pela imagem do cliente e todos os textos que saem daqui são pensados e desenvolvidos para trazer sucesso e cooperar com seu marketing digital, se este for o caso.

Os conteúdos da Agência Clave agregam muito em qualquer plano de marketing digital e, por ter relevância, acabam por ter uma vida útil muito longa que pode ser explorado durante anos. Estratégias são pensadas a médio e longo prazo.

Como você têm lidado com seu conteúdo?

Equipe de Redação da Agência Clave.

A equipe de profissionais formados em comunicação da Agência Clave eventualmente estuda sobre o que fazem  e compartilham seus novos aprendizados, a fim de disseminar seus conhecimentos.

Comente

Comentário(s)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *