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8 dicas para criar nome atraente para sua empresa

Toda a pessoa que decide criar um negócio, independente do ramo de atuação, terá que passar pelo processo de criar nome atraente para sua empresa. E quão difícil é escolher algo que diga o que é o negócio e, ao mesmo tempo, atraia a atenção. Mas fique tranquilo, aqui você encontrará 8 dicas para criar nome atraente para sua empresa. Continue lendo!

 

criar nome atraente para sua empresa

 

O nome da sua marca/ empresa pode ser o motivo de ser lembrada pelos clientes por muitos anos, e este é um dos fatores para que despenda o tempo que for preciso para criar nome atraente para sua empresa.

Abaixo, você encontrará algumas dicas para facilitar a criação de um nome, o importante é refletir sobre todos os pontos com calma já que o nome durará por muitos anos.

 

1- Simples e claro

 

Analise o público-alvo da sua empresa para criar nome atraente para sua empresa. Quanto mais simples, mais fácil de ser lembrado, de ser dito.

Entretanto, evite nomes com grafia errada, com letras pouco utilizadas em nosso vocabulário. Tais nomes causam confusão e são difíceis de soletrar, o que pode ser negativo para sua marca.

 

2 – Que seja curto

 

Quanto menor, mais fácil de ser assimilado pelo seu público-alvo. Sei que parece difícil, principalmente, quando o seu negócio não é tão simples de ser explicado, mas um nome curto pode dizer muito mais do que um nome enorme.

Tendo que lidar com variadas informações ao mesmo tempo, é complexo ao ser humano assimilar o nome longo de uma empresa, ainda que a capacidade de armazenamento do cérebro seja enorme.

 

3 – Seja original

 

Com tamanha concorrência, ao adentrar no mercado é preciso ter destaque. Escolha um nome que evidencie sua atividade e que, ao mesmo tempo, não seja comum dentre os concorrentes da mesma área.

Pense sempre no público-alvo da sua empresa.

 

4 – Evite nomes que tenham sua localidade na composição

 

Empresas cujo nome contenha o local de atuação podem ficar amarradas caso um dia decidam expandir, além de não fazer nenhum sentido. Veja: Armazém Cotia. Se você abrir uma filial em Osasco, por exemplo, tal nome já não servirá, além de ficar estranho.

 

5 – As tendências

 

Se o seu intuito é capturar um público atento às tendências, escolher um nome nesta linha pode ser uma opção ótima. O problema é que quando esta tendência passar, a sua marca ficará datada, o que não é algo bom. O ideal é ter um nome atemporal, ou seja, atual, independente do tempo de mercado que sua empresa tenha.

 

6 – O nome deve ser bom de ouvir

 

É importante criar nome atraente para sua empresa cuja sonoridade seja boa. Diga o nome em voz alta, escute como soa e se não soar bem ao seu ouvido, escolha outro nome.

 

7 – Um nome eterno

 

Ao criar nome atraente para sua empresa, este precisa ser imenso, duradouro. Não é difícil encontrar marcas com anos de atuação e que serão lembrados por muitos e muitos anos: Coca-Cola, Walt Disney, Apple, dentre tantos outros.

8 – Como criar nome atraente para sua empresa de maneira automatizada

 

Após ler as dicas acima percebeu que não consegue mesmo criar nome atraente para sua empresa do zero?

Ok.

Hoje, já existem alguns sites que auxiliam na criação de nomes para empresa, sendo necessários apenas seguir os passos. Abaixo segue algumas destas plataformas:

 

Parece ser bem simples, sendo necessário inserir uma palavra que você deseja que tenha no nome. O ponto negativo neste caso é a quantidade de sugestões sem nexo com o ramo de atuação que aparecem.

Utilizei a palavra “clave” e apareceu “Clave Exército”, “Clave Partes”, “Ponto Clave”, “Micron Clave”, “Panteão Clave” e muitos outros que nada tinham a ver com o ramo de atuação desta agência.

 

Esta ferramenta refina um pouco mais. Você coloca o setor/ área de atuação da empresa, uma palavra relacionada a marca (este campo é opcional) e um e-mail. Pronto!

Ele oferece apenas uma opção de nome, além de verificar se há registro no INPI disponível, bem como domínios de internet. Se oferece para registrar também.

Não achei tão eficiente quanto parecia porque apresentou apenas uma sugestão.

Nada como criar nome atraente para sua empresa você mesmo

 

E aí? Suas ideias sobre como criar nome atraente para sua empresa começaram a ficar mais claras com as dicas dadas acima? Espero que sim! No entanto, se ficar com dúvidas, deixe um comentário ou entre em contato conosco. Estamos à disposição para ajudá-lo.

Repassando, o nome da sua empresa precisa causar uma sensação. A pessoa que ouve deve gostar de como soa, deve achar atraente, deve querer repetir o nome porque isso faz com que sua marca seja assimilada e, consequentemente, lembrada.

O nome é o início da construção da sua marca. O trabalho e qualidade do produto/ serviço é o que garantem o crescimento da mesma e sua reputação, claro!

Conheça o blog da Agência Clave. Aqui tem artigos interessantes para quem quer criar seu próprio conteúdo, além de ficar por dentro das tendências de comunicação.

Formada em Relações Públicas pela Fapcom, atuou por 8 anos no terceiro setor com comunicação na temática Segurança Pública. Hoje é responsável pela redação do Profissão Hoteleiro e Relações Públicas na Agência Clave.

O conteúdo é importante para o Marketing Digital

Há muita divergência quando o assunto é saber se o conteúdo é importante para o marketing digital. Algumas pessoas acham que não é tão relevante, outras, por sua vez, que é essencial.

Os anos de atuação como Relações Públicas, especializada na produção de conteúdo, integrante de uma agência que faz conteúdo SEO, me fazem ter a opinião de que sim, o texto produzido é essencial. Mas não falo de conteúdo completamente raso.

Hoje, com as novas métricas do Google, a produção de textos ficou mais séria, precisa conter informações relevantes para que o ranqueamento seja real, duradouro. E então a temática “conteúdo é importante para o marketing digital” passou a ser muito mais relevante do que já era.

As pessoas gostam de ler coisas interessantes, porque não prover isto a elas?

 

O que a sua empresa tem a comunicar?

conteúdo é importante para o marketing digital

 

Independente do ramo de atuação da sua empresa, você sempre terá alguma coisa a comunicar para o seu público:

  • Consumidores/ Clientes;
  • Funcionários;
  •  Parceiros;
  • Fornecedores;
  • Comunidade em que está inserido;
  • Dentre outros.

A única questão é saber como comunicar. Você pode dar dicas sobre como utilizar os produtos que você mais vende, se este for caso. Ou apresentar as vantagens de terceirizar um serviço com sua empresa, por exemplo. São informações interessantes, relevantes que podem tornar a imagem da sua empresa positiva entre seus públicos e, ao mesmo tempo, converter em vendas de produtos e serviços.

Um case interessante

 

Um dos cases mais interessantes que tive a oportunidade de trabalhar na Agência Clave foi com uma loja de ferramentas online.

Imagino que você talvez esteja se perguntando o que uma loja de ferramentas poderia comunicar ou produzir de conteúdo relevante?

Confeccionamos o blog para esta loja de ferramenta com o mesmo nome de seu e-commerce, e a produção de conteúdo foi iniciada justamente quando a crise hídrica atingiu seu ápice em São Paulo. Como utilizar a temática de um problema tão sério?

Com a devida autorização do inventor, escrevemos um post ensinando as pessoas a produzir um sistema de captação de água da chuva incluindo o tambor para armazenamento. E este foi um dos artigos mais visitados por muitos meses!

Fizemos parcerias com blogueiros e youtubers que trabalhavam com madeira, utilizavam ferramentas, e isso nos permitiu reviews interessantíssimos sobre os produtos que eram comercializados no e-commerce, dentre outros.

No fim, o dono fechou a loja por querer atuar com Marketing Digital para e-commerce, mas o blog deu tão certo que hoje, 2 anos ou mais do encerramento das atividades da loja, continua sendo acessado por hobbistas.

Neste blog há uma coluna com o DIY (Do it yourself ou Faça você mesmo), ferramentas, curiosidades, dentre outras.

Conteúdo é importante para o Marketing Digital e converte

 

Para saber o quanto um bom conteúdo influencia nas vendas ou contratações por seu serviço basta analisar as estatísticas do seu site. Confira outras informações relevantes sobre o assunto:

  • Segundo uma pesquisa da ABG Essentials, o conteúdo no marketing converte 6 vezes mais que outros métodos de marketing digital.
  • Depois de ler recomendações ou dicas em um blog, 61% dos consumidores online nos EUA decidem fazer a compra (o dado é do Content Marketing Institute).

Independente da estratégia que você e sua empresa tenham adotado, o conteúdo é importante para o marketing digital e fará toda a diferença no modo como seu público te vê.

 

Confira dicas para produzir textos com qualidade neste blog!

Formada em Relações Públicas pela Fapcom, atuou por 8 anos no terceiro setor com comunicação na temática Segurança Pública. Hoje é responsável pela redação do Profissão Hoteleiro e Relações Públicas na Agência Clave.

Blog institucional para público interno

Muitas empresas preocupam-se em criar blog institucional para atrair mais visitantes a seus sites, vender mais produtos, o que não é errado. Um blog institucional pode e deve ser utilizado para comunicar a seus públicos conteúdos de interesse, como novos produtos, nova frente de negócios, crescimento, prêmios e quaisquer outras informações que considere pertinente.

 

blog institucional

 

 

No entanto, o blog institucional pode servir também como um painel para os seus colabores e público interno. Estes também são um público de interesse da empresa e precisam saber o que está acontecendo.

São considerados público interno:

  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Sócios
  • Acionistas
  • Terceirizados
  • Investidores

 

O blog institucional em favor da empresa

 

Como qualquer ação realizada na empresa, gerir um blog institucional para público interno requer planejamento e, claro, uma estratégia, para que nem empresa, nem colaboradores sejam prejudicados.

 

  • Uma das maneiras de bem utilizar o blog institucional é oferecer informações completas, de uma só vez. Isso evita desencontros de comunicação, o famoso ruído.
  • Comunicação no momento que acontece – com tudo fresco na mente, não se pode perder o timing da informação. Infelizmente, em muitos blogs a notícia relevante só é publicada semanas após.

 

Quando a comunicação é bem-feita, o colaborador sente-se parte da empresa, sente-se relevante, como de fato é.

Um blog institucional é a ferramenta ideal para renovar o conhecimento da equipe com materiais de apoio, por exemplo, que auxiliarão o dia a dia, para realizar pesquisas internas e com certeza pode ajudar a conquistar as metas da empresa, impulsionando a equipe.

 

Todos precisam ser ouvidos

 

Quando buscamos a palavra ‘comunicação’ no dicionário, encontramos que é o ato de transmitir uma mensagem e receber uma resposta.

 

O blog institucional para público interno precisa ser um espaço seguro para que todos sejam ouvidos. E isso só trará ganhos para a empresa. Ouvindo, evita-se crises que não poderiam ser contornadas com facilidade e, mais uma vez, deixa-se de lado os ruídos na comunicação.

 

 

 

O blog institucional para público interno pode ser aberto a todos?

 

Sim.

A única questão a ser levada em conta é se o conteúdo ali disponibilizado pode ser exposto a todos, integralmente. É o caso, talvez, de informações contendo dados financeiros, dados pessoais, dentre outros.

Para evitar o acesso a essas informações, é possível criar uma área interna no próprio blog onde apenas quem tenha uma senha ou código possa acessar.

Tenha o controle de quem lê as informações, para evitar vazamentos e crises.

 

Confira mais dicas e saiba como qualquer pessoa pode escrever artigos para blog aqui.

 

Formada em Relações Públicas pela Fapcom, atuou por 8 anos no terceiro setor com comunicação na temática Segurança Pública. Hoje é responsável pela redação do Profissão Hoteleiro e Relações Públicas na Agência Clave.

Não fique de fora: Cores para design 2018 segundo Pantone

A escolha certa de cores para design como para seu logo ditará seu fracasso ou sucesso com seu público alvo

Não é novidade que as cores exercem diversas sensações quando em contato conosco. As cores podem acalmar, possibilitar que prestemos mais atenção a alguma coisa, dentre outras sensações. Além da área psíquica, a escolha certa da cor para um logo pode determinar o sucesso ou não de uma marca quando o assunto é comunicação.

 

 

As cores para design erradas de uma campanha podem fazer com que algo com grande potencial não tenha a resposta esperada ou até fracassar. Para não se equivocar, o ideal é estar atento à tendência.

Todos os anos, o Pantone Color Institute (Instituto de Cor Pantone) emite um release com as tendências de cores para o ano em questão, normalmente, antes dos grandes eventos da moda, como o New York Fashion Week.

Segundo Leatrice Eiseman, Diretor Executivo do Instituto de Cor Pantone “Para o Outono/ Inverno de 2018 a paleta de cores continua a mostrar a necessidade por individualidade, engenhosidade e criatividade”.

Percebe-se que, cada vez mais, os consumidores se afastam das modas cíclicas e buscam por cores auto expressivas e não-tradicionais. É o caso da Pantone 12-0740 Limelight e também da Pantone 15-3510 Crocus Pétala.

Pantone 19-1536 – Red Pear (Pêra Vermelha) – Um vermelho profundo, intenso.

 

Uma linda peça em couro em Red Pear. Veja.

 

 

Pantone 18-1549 – Valiant Poppy (Papoila Valente) – trata-se de uma cor fascinante, extrovertida.

 

O site Millan Style Guide conseguiu demonstrar lindamente esta cor.

 

Pantone 18-4048 – Nebulas Blue (Azul Nebuloso) – recebe este nome por ser um ‘azul pensativo’.

 

Pantone 15-0850 – Ceylon Yellow (Amarelo Ceilão) – traz o que há de picante e exótico a esta época do ano.

 

Uma cortina nesta cor é, com certeza, o ponto de atenção do espaço.

 

 

Pantone 18-0625 – Martini Olive – é uma cor sofisticada e também muito urbana, acrescenta profundidade a paleta de cores do outono/ inverno.

 

 

Pantone 16-1255 – Russet Orange (Laranja Russet) – é aquele laranja visto nas florestas do hemisfério norte. É calor, beleza.

 

 

 

Pantone 15-3520 – Crocus Petal (Pétala de Açafrão) – é uma das cores mais leves presentes aqui. Como uma brisa.

 

 

Pantone 12-0740 – Limelight (Ribalta) – Não é picante como o Ceylon Yellow, mas é animado, chamativo.

 

 

Pantone 18-5025 – Quetzal Green (Verde Quetzal) – é daquelas cores que logo prendem a nossa atenção por ser profundo, um verde azulado, elegante.

 

 

E a cor do ano 2018: Pantone 18-3838 Ultra Violet ou ultra violeta. Trata-se de uma cor roxa, indígena, inspiradora, que remete ao cosmos. A escolha da cor do ano não é aleatória, resulta de muita reflexão e do reconhecimento do que falta no mundo atual.

 

Todas essas cores para design em geral foram escolhidas pelo Pantone Fashion, Home + Interiors Color System e são referências para a indústria da moda, mas também para profissionais de comunicação, decoradores, dentre outros.

Formada em Relações Públicas pela Fapcom, atuou por 8 anos no terceiro setor com comunicação na temática Segurança Pública. Hoje é responsável pela redação do Profissão Hoteleiro e Relações Públicas na Agência Clave.

Blog corporativo no marketing digital: uma ferramenta indispensável

Blog: Se o concorrente já tem, você está um passo atrás. Se não tem, é a chance de se destacar!

 

Um blog corporativo pode alavancar vendas, construir e manter relacionamentos com seus públicos, adquirir feedbacks valiosos, construir e manter uma reputação, atrair tráfego para seu site, ajudar no SEO, entre outros benefícios. Mas claro, vamos falar dos detalhes disso logo mais.

Vale lembrar que o consumo digital, sobretudo em blog corporativo, é muito alto na sociedade atual e cada vez mais crescente, coisa inimaginável há alguns anos. Por isso, as empresas necessitam estar no ambiente virtual, alimentando seus futuros e atuais clientes de informações sobre produtos e serviços. Esta é, também, uma maneira de ficar na frente dos concorrentes.

Blog corporativo
A imagem é do Blog da Petrobras. Ele nasceu durante uma crise com o objetivo de melhorar a imagem da empresa perante seus clientes e acionistas. Você pode acessá-lo clicando aqui.

 

O Marketing Digital é uma ferramenta essencial para quem quer dar mais visibilidade e fortalecer a imagem da sua empresa. Afinal, todo mundo está na internet, inclusive o seu cliente. A empresa precisa estar presente no  Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e em outras mídias digitais. Esta é uma maneira de ampliar a reputação do negócio, deixando-o mais atraente.

 

Um Blog corporativo é mais eficiente em relação a outras mídias sociais

Uma publicação em um blog, quando não é uma notícia e sim um artigo relevante e não sazonal, tem um grande potencial de ser relevante anos após sua publicação e ainda trazer muitas visitas para o site, o que não exigiria um frequência custosa de publicações. Veja um comparativo:

blog corporativo

Além disso, as visitas do site vindas do blog corporativo da empresa possuem um percentual de conversão muito maior, pois já se trata de um público filtrado e que já demonstrou interesse pelo produto ou serviço.

 

Na prática, como um blog corporativo pode me ajudar?

Quem não está na internet, está morto! Pensando nesta realidade, lhe daremos algumas dicas sobre Marketing Digital. A primeira é que ao ler esse texto no Blog corporativo da Agência Clave, você demonstra que é uma das pessoas ávidas por conteúdos digitais e que, diariamente, se informa sobre algo que te interessa por meio da internet.

Já que você é uma prova do quanto o Marketing Digital é importante, entenda melhor sobre este método, explicaremos neste artigo a importância de estar nas redes digitais.

O Marketing Digital utiliza diversos meios disponíveis na internet para dar visibilidade à imagem de uma empresa. Entre as ferramentas utilizadas no Marketing Digital, estão:

  • Sites;
  • Blogs;
  • Redes Sociais (Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Tumblr, entre outras);
  • Whatsapp, SMS;
  • Banners e anúncios digitais;
  • E-mails marketing.

 

 

Como estruturar e manter um blog corporativo?

Para manter um blog corporativo é necessário ter um funcionário interno com formação em comunicação, contratar uma agência especializada ou de marketing digital ou ainda manter por conta própria, preparando um funcionário com cursos específicos, caso ele não seja da área de comunicação.

Se contratar uma agência como a Clave, que mantêm todo o projeto de forma independente, considere uma participação ativa, pois pode agregar positivamente no conteúdo publicado.

Blogs para crescer – Como destacamos acima, há várias ferramentas utilizadas pelo Marketing Digital, mas nenhuma é tão importante e eficiente quanto o blog corporativo Ainda no exemplo acima, as chances de você achar a nossa página onde oferecemos o serviço em questão é muito grande. Isso ocorre de forma natural porque o espaço (este artigo) contém informações detalhadas sobre produtos e serviços da empresa por meio de uma linguagem objetiva, direta e informal. Isso traz sentido para o leitor, o entendimento é completo.

O blog corporativo é uma importante ferramenta para a construção da reputação de uma empresa/marca, mantenha uma categoria com assuntos institucionais e exponha o dia a dia da empresa e suas conquistas, além de detalhes de sua atividade. Com este conteúdo bem estruturado, texto bem escrito e imagens de qualidade, você poderá causar uma boa impressão em seu público. Uma série de boas impressões lhe trará uma reputação positiva.

Blog Corporativo Sócrates

Considere sempre expor conteúdos verdadeiros, se sua empresa não está preparada para se “desnudar” em transparência nas redes sociais, procure se preparar antes. Adapte seus processos e equipe para atue conforme todos os padrões morais exigidos pelos seus públicos. Faça sem perder a autenticidade, aliás é isso que deve expor, pois é o que vai caracterizar sua marca perante seus públicos.

 

 

Porque um blog corporativo ajuda a vender?

O blog corporativo é uma estratégia muito eficiente para as empresas que desejam aumentar suas vendas. Mas, para que dê certo, as publicações devem ser segmentadas e atraentes.

Um blog corporativo bem planejado – estrategicamente planejado – que ofereça conteúdos interessantes e relevantes, vai atrair muitos clientes para a sua empresa. O mais importante a se considerar sobre os clientes vindos da internet é que não é você quem vai buscar o cliente, mas é ele quem vai sentir a necessidade de procurar sua empresa para adquirir produtos ou serviços. Neste caso, o blog corporativo busca suprir uma dúvida, curiosidade ou anseio de seu possível cliente, assim, quando um visitante chegar em seu site vindo através de seu blog, é certo de que ele virá confiando em sua empresa, com a expectativa nivelada e certo de que você tem o que ele procura.

A melhor maneira de vender produtos e serviços é influenciando o internauta de modo que ele não se sinta coagido. Caso ele se sinta pressionado, ou encontrou uma linguagem muito comercial em seus textos, auto promoção, tenha certeza que sua empresa já perdeu este cliente e tantos outros que ele poderia convencer sobre a qualidade de seus produtos ou serviços. Com isso, ao invés de sua empresa conquistar clientes, vai atrair índices de rejeição.

Considere sempre uma ajuda profissional para desenvolver e manter um blog corporativo, isso pode lhe poupar meses ou anos de tentativas e erros, contrate um profissional de comunicação interna ou terceirize este serviço.

blog corporativo

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Nunca subestime o uso profissional da câmera de seu celular

Pessoalmente prefiro as câmeras reflex para uso profissional, não pela qualidade, pois isso é superado sempre por celulares e outras câmeras “amadoras” mas, sim, por sua função manual que possibilita o controle total da produção da imagem. Apesar disso, uso muito o celular diariamente e, profissionalmente, acho válido. Obviamente não para todos os casos, mas para a maioria resolve com louvor.

O celular é versátil e está sempre a mão, além de evoluir tecnologicamente todo ano. Como exemplo, alguns YouTubers usam o celular para gravar, armazenar, tratar, editar, e fazer o upload de seus vídeos em qualidade HD (e ganhando dinheiro com isso). Entre outros, temos corretores de imóveis fotografando um apartamento/ casa para ter à mão quando o comprador solicitar e para anúncios em sites especializados. Os exemplos são muitos e de diversas áreas.

Já produzi conteúdos para clientes usando o celular, pois a imagem ilustrativa era para o ambiente digital e não exigia mais do que o celular poderia fazer e, com uma ajudinha do photoshop, o resultado foi excelente. Um conhecimento de fotografia sempre ajuda, aliás este é o fim deste artigo, quero pontuar algumas dicas para ajudar a melhorar a qualidade de suas fotos, e quem sabe, não use seu celular profissionalmente também e se você já usa, poderá melhorar a qualidade do seu material.

Regra dos três terços

regra-dos-tercos1Consiste em imaginar duas linhas paralelas na horizontal e duas na vertical, dividindo a imagem em três partes iguais. O ponto onde estas linhas se encontram são chamados de “pontos de ouro”. É o local mais valioso para se colocar o objeto fotografado.

 

 

Veja alguns exemplos:

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O horizonte (objeto destaque do autor) está nos dois “nós” inferiores das linhas imaginárias.
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Aqui o horizonte (objeto destaque do autor) está nos dois “nós” superiores das linhas imaginárias. Ambas lindas imagens.

Lentes para celular

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No mercado existem diversos modelos de lentes para celular, o mais popular foi desenvolvido na China (para variar) e, assim é, porquê é compatível com quase todos os celulares do mercado e não requer modificação no aparelho.

A regra para usar estas lentes é se divertir, brincar com elas. Como estas lentes não são profissionais, a qualidade maior virá de uma composição criativa e quanto mais você se diverte, mais espaço terá para a criatividade. Com criatividade é possível produzir excelentes fotos e vídeos.

O kit possui 3 lentes:

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Lente “olho de peixe”
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Lente “grande angular” (wide)
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Lente “macro”

Algumas fotos de celular premiadas:

 

Primeiro prêmio na categoria Animais. Por Erica Wu, San Francisco, Califórnia.

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Primeiro prêmio na categoria Viagens. Por Fugen Xiao, Guangdong, China.

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Segundo prêmio na categoria Pôr do Sol. Por Yongmei Wang, Chongqing, China.

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Segundo prêmio 2016. Por Robin Roberts, Carlsbad, EUA.

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Primeiro prêmio na categoria Natureza. Por Junfeng Wang From Xangai, China.

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Primeiro prêmio na categoria Flores. Por Lone Bjorn, Zurique, Suíça.

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Relações Públicas e fundador da Agência Clave. Blogueiro de diversas empresas e promotor de práticas digitais mais honestas e transparentes. Um eterno orgulhoso das boas avaliações que recebe de seus clientes. Um brasileiro otimista.

Benefícios do treinamento para sua empresa

Qual Benefícios do treinamento para sua empresa?

Ainda que estejamos há poucos dias do início da Copa do Mundo no Brasil, a imagem dos serviços prestados pela sua empresa persistirão por muito tempo, independente da quantidade de turistas que o país receba para as festividades. Deixar um traço de excelência para os turistas brasileiros também é primordial para tornar a sua marca ainda mais conhecida de maneira positiva.

Benefícios do treinamento para sua empresa

Uma imagem negativa pode acabar com as chances que a sua empresa possui de crescer no mercado e de iniciar uma nova tradição/ referência entre as companhias nacionais. Quando falamos em imagem positiva, não estamos tratando apenas de sua comunicação através de diversas mídias, mas também da comunicação que os seus colaboradores transmitem ao atender os seus clientes.

Pare um momento e analise todos os âmbitos de sua empresa. Você está satisfeito com o que está oferecendo? Se você fosse o consumidor, ficaria satisfeito com o atendimento prestado? Existem aspectos que lhe incomodam em algum lugar da sua empresa?

Caso tenha ficado em dúvida, talvez seja a hora cogitar a contratação de uma empresa especializada para prestar treinamentos específicos à sua equipe.

Mas quais os benefícios de treinamentos de equipe?

  • Atualização com as últimas novidades do mercado hoteleiro;
  • Identificação de pontos a serem melhorados por parte dos próprios colaboradores;
  • Valorização e motivação dos colaboradores;
  • Baixo custo com a melhoria de sua imagem;
  • Baixa rotatividade dos colaboradores.

Rosana Giancaterino, dona da RG Consultoria Hoteleira, completa afirmando que “ao prestar treinamento, os colaboradores se sentem valorizados e eles mesmos passam a acreditar no produto que vendem (a empresa). Com isso, trabalham muito mais felizes, atendem melhor e o mais importante: vestem a camisa. Além do treinamento aos colaboradores que fazem o atendimento final, é imprescindível treinar também as lideranças, pois cabe a elas acompanhar e motivar os demais”.

Caso fique em dúvida sobre ouvir os que os seus colaboradores têm a dizer sobre o seu negócio, sempre tenha em mente que é melhor prestar atenção ao que ocorre dentro da sua empresa antes que se torne público. O preço para remediar uma imagem arranhada é muito alto e não é apenas financeiro.

Colaboradores bem treinados, bom atendimento aos clientes mantêm a porta do seu negócio aberto a futuras parcerias, cria a tradição de empresa com boa reputação e atrai mais clientes de maneira consistente.

 

Formada em Relações Públicas pela Fapcom, atuou por 8 anos no terceiro setor com comunicação na temática Segurança Pública. Hoje é responsável pela redação do Profissão Hoteleiro e Relações Públicas na Agência Clave.

Fotos para promover hotel, restaurante e residência: como fazer?

Pensando em tirar fotos para promover seu hotel, restaurante ou vender uma casa? Saiba que os anúncios sem fotos geralmente não são considerados em uma busca na internet, e obviamente, os que possuem melhor foto em qualidade e composição têm seu destaque maior e, por consequência, a venda.

Imagine que se tenha uma boa varanda, neste caso uma foto simples do ambiente interno não vai mostrar, pois a luz externa é relativamente maior que a interna, assim se perde elementos que fazem a diferença em um anúncio. Repare no exemplo, observe que o fotógrafo (em uma boa foto comum) precisa escolher mostrar bem o interior ou, mostrar bem o vitral. Em uma terceira opção ele pode mostrar “mais ou menos” os dois, perdendo a qualidade de maneira geral.

foto para anuncio de hotel
Repare em todas as tentativas de luminosidade (abertura da câmera). Em todas, as fotos não ficam 100%, o lado interno fica muito escuro ou o externo fica muito claro.

Dica: Pergunte ao fotógrafo se conhece técnicas de HDR. Esta técnica é muito simples e consiste no equilíbrio da iluminação do ambiente para que não se perca elementos importantes na imagem.

Como funciona: Com a câmera em um tripé, tira-se três fotos, uma para capturar a luz externa, outra para interna e uma no meio termo. Depois o profissional, junta estas fotos buscando clarear onde está escuro e escurecer onde está muito claro. Isso faz a diferença na apresentação de seu empreendimento.

Exemplo: Repare na foto a seguir e veja que, mesmo a luz externa sendo mais forte, o fotógrafo conseguiu equilibrar com a fraca luz interna, além de minimizar as sombras. A primeira foi feita sem o HDR e é uma boa foto. A segunda é uma foto com HDR onde a vista, os detalhes do piso e papel de parede aparecem com mais harmonia e definição tornando a foto/anúncio/ambiente mais atraente:

fotografia para hotel

É preciso o mínimo de conhecimento para contratar um bom profissional e avaliar o seu trabalho. Este conhecimento obviamente impacta diretamente em seus negócios. Confira outros exemplos de fotos com HDR:

dsc-0169-hdr-edit-edit1.jpg.1236x617_default[1]

 

Foto para hotel

Foto HDR para hotelaria - Foto por Henrique Souza - Local Higienopolis Hotel

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Foto HDR para hotelaria - Foto por Henrique Souza - Local Higienopolis Hotel

fotografia para hotelaria

fotografia para hotelaria

fotografia para hotel

Foto HDR para hotelaria - Foto por Henrique Souza - Local Higienopolis Hotel

Foto HDR para hotelaria - Foto por Henrique Souza - Local Higienopolis Hotel

mesa-restaurante-higienopolis-hoteis-cris-jacobsen[1]

 

Suite de hotel -  fotografia para hotel

Relações Públicas e fundador da Agência Clave. Blogueiro de diversas empresas e promotor de práticas digitais mais honestas e transparentes. Um eterno orgulhoso das boas avaliações que recebe de seus clientes. Um brasileiro otimista.