Um blog para e-commerce contribui para uma campanha de marketing digital da seguinte forma:

> Auxilia na construção de uma reputação positiva para a loja;

> Atrai visitantes de qualidade para a loja virtual;

> Aumenta a credibilidade e a confiança na hora da compra;

> Melhora o índice de avaliações positivas;

> Contribui para aumentar as vendas;

> Entre outros benefícios.

Um blog para e-commerce na prática

Um blog permite que aborde assuntos e perspectivas que não cabem no site de venda online.

Além de ter recursos mais atraentes para o público como uma linguagem mais direta e informal, abordar dicas e sugestões, testes e avaliações de produtos, mais informações sobre a empresa e seu dia a dia, enfim.

Na prática, dentre os assuntos que podem ser abordados em um blog para e-commerce podemos classificar em três categorias principais:

Institucional

Onde pode expor o dia a dia de sua empresa como investimentos, novos processos, novas formas de pagamentos, entre outras. Isso trará mais transparência e credibilidade para sua loja virtual. Afinal, confiança é um fator decisivo na hora de decidir por uma compra online.

Produtos

É importante sempre falar dos produtos vendidos em um blog para e-commerce. É preciso abordar muito além dos benefícios e ofertas, não pode ser uma mera propaganda, seja honesto e relacione o custo por benefício, testes, aplicações e soluções diferenciadas que o produto pode trazer. Muitas vezes o leitor descobre que precisa do produto depois de ter acesso a um artigo como este.

Assuntos relativos

Uma das categorias mais importantes. Os assuntos abordados não podem se limitar ao produto e a empresa eles precisam falar do universo que os cercam. Um empresa que vende celulares, por exemplo, pode e deve abordar assuntos como novos aplicativos, gadgets como fones de ouvido entre outros periféricos, como conservar o aparelho, como configurar para determinados fins, entre outros temas. Deste modo você vai atrair não só entusiastas, também pessoas que precisam de soluções na área e ambos são potenciais consumidores.

Como manter um blog para e-commerce sempre atualizado e relevante?

É importante que mantenha o blog sempre atualizado, com informações relevantes e devidamente otimizado para os buscadores. A Agência Clave assume toda a construção e mantém o blog para seu e-commerce. Desenvolvemos desde o planejamento traçando os perfis de públicos, programamos a plataforma e mantemos o conteúdo sempre atualizado. Temos pacotes que atendem empresas de pequeno e médio porte até grandes empresas. Deste modo é possivel manter um blog personalizado, com resultados sem precisar contratar uma equipe de comunicação interna. Entre em contato clicando aqui.

Saiba agora como podemos ajudar sua empresa.

Quero saber mais sobre blog para e-commerce.

Temos alguns artigos que expõe melhor os detalhes de um blog corporativo no Blog da Agência Clave. Mas, sempre podemos tirar as dúvidas diretamente, ligue e pergunte (11) 2836-1481.