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Blog corporativo no marketing digital: uma ferramenta indispensável

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Um blog corporativo pode alavancar vendas, construir e manter relacionamentos com seus públicos, adquirir feedbacks valiosos, construir e manter uma reputação, atrair tráfego para seu site, ajudar no SEO, entre outros benefícios. Mas claro, vamos falar dos detalhes disso logo mais.

Vale lembrar que o consumo digital, sobretudo em blog corporativo, é muito alto na sociedade atual e cada vez mais vem crescendo, coisa inimaginável há alguns anos. Por isso, as empresas necessitam estar no ambiente virtual, alimentando seus futuros e atuais clientes de informações sobre produtos e serviço. Esta é também uma maneira de ficar na frente do concorrente.

Se o concorrente já tem, você está um passo atrás. Se não tem, é a chance de se destacar!

Blog corporativo
A imagem é do Blog da Petrobras. Ele nasceu durante uma crise com o objetivo de melhorar a imagem da empresa perante seus clientes e acionistas. Você pode acessá-lo clicando aqui.

 

O Marketing Digital é uma ferramenta essencial para quem quer dar mais visibilidade e fortalecer a imagem da sua empresa. Afinal, todo mundo está na internet, inclusive o seu cliente. A empresa precisa estar presente no  Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e em outras mídias digitais. Esta é uma maneira de ampliar a reputação do negócio, deixando-o mais atraente.

Na prática, como um blog corporativo pode me ajudar?

Quem não está na Internet, está morto! Pensando nesta realidade, te darei algumas dicas sobre Marketing Digital. A primeira é que ao ler esse texto no Blog corporativo da Agência Clave, você demonstra que é uma das pessoas ávidas por conteúdos digitais e que diariamente se informa sobre algo que te interessa por meio da internet.

Já que você é uma prova do quanto o Marketing Digital é importante, entenda melhor sobre este método, explicaremos neste artigo a importância de estar nas redes digitais.

O Marketing Digital utiliza diversos meios disponíveis na internet para dar visibilidade à imagem de uma empresa. Entre as ferramentas utilizadas no Marketing Digital, estão:

  • Sites;
  • Blogs;
  • Redes Sociais (Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Tumblr, entre outras);
  • Whatsapp, SMS;
  • Banners e anúncios digitais;
  • emails marketing.

 

Como estruturar um blog corporativo?

Blogs para crescer – Como destacamos, há várias ferramentas utilizadas pelo Marketing Digital, mas nenhuma é tão importante e eficaz quanto o blog corporativo. Isso porque o espaço contém informações detalhadas sobre produtos e serviços da empresa por meio de uma linguagem objetiva, direta e informal. Isso traz sentido para o leitor, o entendimento é completo. O blog corporativo é uma importante ferramenta para a construção da reputação de uma empresa/marca, mantenha uma categoria com assuntos institucionais e exponha o dia a dia da empresa e suas conquistas, além de detalhes de sua atividade. Com este conteúdo bem estruturado, texto bem escrito e imagens de qualidade, você poderá causar uma boa impressão em seu público, uma série de boas impressões lhe trará uma reputação positiva.

A maneira de se conseguir boa reputação reside no esforço em se ser aquilo que se deseja parecer. (sócrates)

Considere sempre expor conteúdos verdadeiros, se sua empresa não está preparada para se “desnudar” em transparência nas redes sociais, procure se preparar antes. Adapte seus processos e equipe para atue conforme todos os padrões morais exigidos pelos seus públicos. Faça sem perder a autenticidade, aliás é isso que deve expor, pois é o que vai caracterizar sua marca perante seus públicos.

 

Porque um blog corporativo ajuda a vender?

O blog corporativo é uma estratégia muito eficiente para as empresas que desejam aumentar suas vendas. Mas, para que dê certo, as publicações devem ser segmentadas e atraentes.

Um blog corporativo bem planejado – estrategicamente planejado – que ofereça conteúdos interessantes e relevantes, vai atrair muitos clientes para a sua empresa. O mais importante a se considerar sobre os clientes vindo da internet é que, não é você quem vai buscar o cliente, mas é ele quem vai sentir a necessidade de procurar sua empresa para adquirir produtos ou serviços. Neste caso, o blog corporativo busca suprir uma dúvida, curiosidade ou anseio de seu possível cliente, assim, quando um visitante chegar em seu site vindo através de seu blog, é certo de que ele chegará confiando em sua empresa, com a expectativa nivelada e certo de que você tem o que ele procura.

A melhor maneira de vender produtos e serviços é influenciando o internauta de modo que ele não se sinta coagido. Caso ele sinta-se pressionado, ou encontrou uma linguagem muito comercial em seus textos, auto promoção, tenha certeza que sua empresa já perdeu este cliente e tantos outros que ele podia convencer sobre a qualidade de seus produtos ou serviços. Com isso, ao invés de sua empresa conquistar clientes, vai atrair índices de rejeição.

Considere sempre uma ajuda profissional para desenvolver e manter um blog corporativo, isso pode lhe poupar meses ou anos de tentativas e erros, contrate um profissional de comunicação interno ou terceirize este serviço.

blog corporativo

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